quinta-feira, 31 de março de 2016

Semed fecha acordo salarial com o Sinteal



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteal) fecharam acordo salarial que atende aos professores da rede municipal de ensino de Maceió. A proposta da Prefeitura de Maceió é de um reajuste de 4,5%, retroativo a janeiro de 2016. Os valores correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em seis parcelas.


O acordo foi obtido após várias rodadas de negociação com os representantes do Sinteal. Na oportunidade houve uma ampla exposição sobre os números do orçamento da Semed. A aceitação da proposta ocorreu em assembleia da categoria, no começo da semana. “Esse aumento foi bastante discutido e analisado com a categoria, que teve acesso a todos os dados financeiros da Semed. O nosso compromisso é honrar com o pagamento da folha no fim de cada mês”, justificou Ana Dayse.


Segundo a gestora, a proposta não representa o ideal projetado pelo piso nacional, mas diante da atual conjuntura político-econômica pela qual passa o país, a instituição está fazendo  um esforço  dentro do limite.
“A transparência com os recursos públicos da Educação durante a negociação com o Sinteal representou um avanço positivo. O sindicato teve acesso a todos os dados financeiros da secretaria, não só sobre o pagamento do servidor como de todos os gastos relevantes realizadas pelo órgão municipal”, destacou a secretária de Educação.

Ascom Semed

Nenhum comentário: