terça-feira, 1 de março de 2016

Alunos voltam às aulas nas escolas da rede


A manhã desta segunda-feira (01) foi marcada por uma mistura de agito e ansiedade para os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Braga Neto, no bairro de Bebedouro. As aulas começaram e, para elas, é tempo de rever os colegas, professores e, sobretudo, aprender e brincar.



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda na primeira quinzena de março, cerca de 30 escolas da rede municipal devem começar o ano letivo de 2016. As demais instituições de ensino deverão retomar com suas atividades normais no dia 4 de abril; destas, apenas oito estão em calendário especial devido a reformas e recomeçarão as atividades no mês de maio. Durante o ano, todas as escolas farão reposição das aulas para garantir o cumprimento do calendário escolar para que nenhum aluno seja prejudicado.
Para a diretora da Braga Neto, Marluce Gomes, renovação é a melhor definição para resumir o novo ano escolar. “Nós preparamos uma festa toda especial para recepcionar nossos pequenos. Aqui, elas podem vivenciar a essência de ser criança, brincando e aprendendo ao mesmo tempo”, declarou a diretora.
Para o primeiro dia de aula, a escola foi toda preparada para acolher os novos e velhos alunos. Não faltou alegria, pipoca, algodão-doce e, claro, muitos brinquedos e jogos. “Estava sentindo falta de brincar com meus amigos e dos brinquedos”, disse o pequeno João Pedro, estudante do 5º ano.
A coordenadora da comissão de matrícula da Semed, Kay Guimarães, tranquiliza os pais e responsáveis que ainda não conseguiram vaga para os filhos. “Os pais e responsáveis que fizeram a pré-matrícula online e não tiveram seus filhos alocados, devem aguardar a divulgação da terceira lista no dia 21 de março no site da Prefeitura”, informou.

Ascom Semed/ Thiago Guimarães- Estagiário

Nenhum comentário: