quinta-feira, 17 de março de 2016

Rui Palmeira vistoria reforma da Escola Zumbi dos Palmares


Prefeito Rui Palmeira Vistoria Escola Zumbi dos Palmares
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Com cerca de 90% dos serviços concluídos, as obras de reforma da Escola Municipal Zumbi dos Palmares estão em pleno andamento. O prefeito Rui Palmeira fez uma visita à unidade, localizada no Conjunto Rosane Collor, na manhã desta quinta-feira (17). Mesmo com a revitalização, as aulas no local – que vão do 1º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – não foram interrompidas.

Durante a vistoria, o prefeito Rui Palmeira comentou que “esta é mais uma escola na parte alta da cidade. Viemos conferir o andamento das obras de perto. São quase R$ 2 milhões em recursos próprios sendo investidos para mudar completamente a cara da escola. Sabemos que esta é uma área carente, portanto acreditamos que estruturar a Escola Zumbi dos Palmares significa dar um futuro melhor para as crianças”.

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Escola Zumbi dos Palmares
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
O prefeito também falou sobre o esforço em dar continuidade aos investimentos. “Já entregamos grandes escolas como a Senador Rui Palmeira e Jayme de Altavila,que foram totalmente remodeladas, e seguimos com diversas reformas. Isso mostra o compromisso da gestão com a educação com a melhoria da qualidade de ensino”, pontuou Rui.

Para a gestora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dórea, ver o andamento da obra é motivo de orgulho. “Esta é uma grande escola. Mesmo diante de um cenário de crise nacional e encolhimento de recursos e de repasses, estamos com 12 escolas nesse padrão. Foi um grande compromisso que a gestão municipal está honrando. É um trabalho sério com respeito e responsabilidade no uso dos recursos da educação”, destacou a secretária.

Ana Dayse – Secretária de Educação
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
De acordo com Ana Dayse, investir em estrutura não significa apenas mudar a aparência, mas promover ambiência favorável e qualidade de vida para os que passam boa parte do seu dia na escola e constróem a educação: estudantes, professores, técnicos e servidores em geral.
Com as melhorias, a Zumbi dos Palmares contará com 16 salas de aula, laboratórios de ciências e de informática, biblioteca, sala de artes, refeitório, cozinha, salas de recursos, pátio e, posteriormente, uma quadra de esportes. A unidade segue o padrão preconizado pelo Ministério da Educação (MEC) e dispõe de estrutura que garante acessibilidade para pessoas com deficiência, como banheiros adaptados e rampas.
Quitéria Cavalcante Mendonça, diretora da unidade, relata que a obra chegou para transformar a realidade do lugar. “A escola estava quase impraticável. Utilizávamos porque era necessário, mas era muito calor, as condições eram péssimas, o piso estava horrível, muitos profissionais pediram licença médica, professores e alunos adoeciam. Com esta reforma, vai melhorar e muito. A escola atende cerca de 1.200 alunos, acaba de completar 20 anos e nunca tinha recebido uma reforma assim”, relatou.
A vistoria foi acompanhada por técnicos e servidores, e pelo vereador Guilherme Soares, presidente da Comissão de Educação Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Vereadores de Maceió.
Fernanda Calheiros/ Secom Maceió

Nenhum comentário: