segunda-feira, 14 de março de 2016

Semed abre pré-matrícula para escolas em calendário especial



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica aos pais e responsáveis, que a partir do dia 28 de março até 1 de abril será aberto o novo processo de pré-matrícula online para sete escolas que se encontram em calendário especial. As famílias que tiverem interesse deverão acessar o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br) no prazo estipulado, seguir o passo a passo e confirmar a inscrição.
A coordenadora da Comissão de Matrícula da Semed, Kay Guimarães, reforça que a pré-matrícula online não significa garantia de vaga e que não existe outra maneira de ingressar nas escolas da rede que não seja através do site da Prefeitura. “Os pais precisam atentar aos prazos e preencher os dados de cadastro corretamente, só assim poderão concorrer às vagas”, destacou.
O resultado da seleção será divulgado no próprio site da prefeitura no dia 20 de abril. No período de 25 a 27 de abril, os pais que conseguirem a vaga deverão comparecer à instituição de ensino com a documentação necessária para efetivar a matrícula do ano letivo, que começará no dia 2 de maio.
Os critérios de seleção incluem idade, proximidade da escola, ter irmão que estude na instituição, pessoa com deficiência e estudante em correção de fluxo para escolas que ofertam (alunos com dois anos a mais da idade regular para o ano). Nessa nova etapa, as famílias poderão escolher apenas uma dentre as instituições listadas abaixo:
1. Escola Municipal Rui Palmeira – Vergel do Lago
2. Escola Municipal Higino Belo – Farol
3. Escola Municipal Maria José Carrascosa – Poço
4. Escola Municipal Maria de Fátima Lyra – Benedito Bentes I
5. Escola Municipal Professora Natalina Costa Cavalcante – Tabuleiro
6. Escola Municipal Pio X – Prado
7. Escola Municipal Zumbi dos Palmares – Clima Bom
Alunos da rede
Para os alunos que já estudam em uma dessas sete escolas, o período de renovação acontecerá entre os dias 14 e 18 de março. Para confirmar a presença da criança, os pais devem comparecer à escola dentro do prazo para assinar o termo de permanência do estudante. Nesse caso, não é necessário levar nenhuma documentação adicional.
Terceira lista
Para os estudantes que não tiveram seus nomes divulgados na 1ª e 2ª lista, deverão aguardar a 3ª lista que será divulgada no site da prefeitura até o dia 21 desse mês. No caso dos estudantes que perderam os prazos de pré-matrícula, renovação ou transferência, devem aguardar o início de abril para ir à escola verificar a existência de vaga.
Calendário:
14/03 a 18/03 – Renovação
28/03 a 01/04 – Pré-matrícula online
20/04 – Resultado
25 a 27/04 – Efetivação da matrícula nas escolas
02/05 – Início do ano letivo
Documentos necessários para a efetivação da matrícula a partir do dia 25/04
Certidão de Nascimento;
Cartão Bolsa Família;
Cartão de Vacinação (até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante residência;
Duas fotos 3×4;
Documento de escolarização (declaração ou histórico);
Documento com foto do responsável.
Ascom Semed

Nenhum comentário: