quinta-feira, 24 de março de 2016

Prefeitura fortalece a Educação com investimentos



A Prefeitura de Maceió faz investimentos na Educação, garantindo qualidade de ensino e conforto para toda a comunidade estudantil. Como prova disso, desde o início da gestão, foram iniciadas ou aprovadas, as reformas de pelo menos 40 escolas. Destas, este ano, já foram entregues a Jayme de Altavila, no bairro da Santa Lúcia, e Senador Rui Palmeira, em Ponta Grossa.
Recentemente, o órgão adquiriu novos ônibus escolares para atender a rede municipal, além de dobrar o valor de investimento em merenda. Hoje, o cardápio das crianças e jovens, no período de intervalo, varia entre frutas, verduras, raízes e outros alimentos nutritivos, motivando todos a seguir uma alimentação adequada e saudável, mesmo fora do âmbito escolar.
Segundo o prefeito Rui Palmeira, pela primeira vez, o Município também forneceu uniforme e material escolar completo aos estudantes. “Temos feito um esforço muito grande para conseguir, por meio de recursos próprios e do apoio do Ministério da Educação (MEC), fornecer aos maceioenses uma educação de qualidade”, acrescentou.
Novos CEMEI
Já para as crianças de até cinco anos de idade, o gestor reafirmou o compromisso com a renovação e construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), priorizando a parte alta da cidade, região com maior necessidade de vagas.
“Já estamos com planejamento de sete novos Centros nos conjuntos Novo Jardim II, Recanto das Orquídeas, Santa Maria, Ouro Preto, Novo Mundo, Alameda e João Sampaio II”, afirmou, o gestor.
Além dessas obras que, no momento, estão em fase de licitação, cinco outros CEMEI passam pelos últimos reparos e, em breve, devem ser entregues a comunidade.  “Sabemos o quão importante são esses investimentos na educação, seja no maternal ou no ensino fundamental. Felizmente, com muito esforço estamos conseguindo ampliar o serviço”, concluiu, Rui Palmeira.
Jonnathan Firmino (Estagiário) / Secom Maceió

Nenhum comentário: