terça-feira, 29 de março de 2016

Comitê vai articular ações nas escolas de tempo integral



Foto: Mauro Fabiani

O projeto de Educação Integral para as novas escolas recém-reformadas começou a ser discutido em Maceió. O Comitê vai envolver o Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente (Caica), o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Diversidade Étnico Racial (Neder), o setor de Educação Ambiental, Tecnologia Educacional, Coordenação de Alimentação Escolar (Cane), o setor de Arte e Cultura, Comunicação e Programa Mais Educação. A reunião será quarta-feira (30), às 14 horas, na sala de formação Paulo Freire, na Secretaria de Educação(Semed).
A função deste colegiado, segundo a coordenadora do Mais Educação em Maceió, Edleuza Maciel, é articular e discutir a educação integral com os demais setores da secretaria e desenvolver parcerias das mais diversas. “Com o projeto, os estudantes vão poder contar com uma jornada escolar ampliada, com suportes necessários para que permaneçam no ambiente escolar. O comitê vai trabalhar na perspectiva de uma reorganização curricular. Queremos superar a dicotomia de turno e contraturno. Queremos uma escola de turno único”, acrescentou.
A coordenadora ressaltou também que a orientação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é que todas as grandes escolas já reformadas atendam na modalidade de tempo integral, ainda nesse primeiro semestre. “O Comitê se coloca como ponto permanente de apoio para intercambiar e compartilhar as orientações e ações entre os vários setores da Secretaria. Isso significa que ele fará o acompanhamento nas escolas Rui Palmeira, Jayme de Altavila, Pedro Barbosa, Marcos Soriano e Elizabeth Anne Lira que foram recentemente reformadas e entregues a população”, garantiu Edleuza.
João de Oliveira / Ascom Semed

Nenhum comentário: