segunda-feira, 28 de março de 2016

Escola desenvolve projeto contra o Aedes aegypti



Ainda preocupadas em minimizar a presença do mosquito Aedes aegypti, as escolas da rede municipal de Educação continuam com atividades educativas sobre a temática. A Escola Zumbi dos Palmares, situada no Conjunto Rosane Collor, desenvolve o Projeto ZZZ (Zumbi Zika Zero). Na proposta, os temas que envolvem o mosquito e a Zika são abordados em todas as disciplinas.

Segundo Luiza Alencar, coordenadora da escola, a promoção de ações se dá pela proporção em que a situação chegou. “O número de pessoas contagiadas cresceu muito e se fez necessária a promoção das ações para combate ao mosquito. A escola é o ambiente ideal para as informações sejam passadas para a comunidade e os alunos”, afirma.


No primeiro momento da atividade, os pais tiveram uma palestra e dinâmica com representantes do Programa de Saúde da Família (PSF) que atuam no Colibri. Na oportunidade, foram passadas instruções para o enfrentamento ao mosquito, para evitar sua proliferação. Também foram respondidos os questionamentos feitos pelo público.
A segunda etapa do projeto é realizada nas salas de aula. Os professores desenvolvem atividades interdisciplinares que trabalham produção textual, no âmbito da Língua Portuguesa; elaboração de problemas, tabelas e gráficos matemáticos; estudo do meio ambiente e das doenças por meio da Ciência; pesquisa das regiões mais afetadas pela Zika, na disciplina de Geografia. História, Inglês, Artes e Educação Física também desenvolvem atividades dentro da proposta de cada disciplina.
O projeto vai resultar numa caminhada pela comunidade no dia 31 de março, às 16h, quando os alunos distribuirão panfletos informativos para a vizinhança. Eles também levarão cartazes educativos que produziram durante o processo em sala de aula.

Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: