sexta-feira, 18 de março de 2016

Maceió acelera alfabetização de alunos do Ensino Fundamental



Nesta sexta-feira (18), o Comitê gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), criado em 2015, se reuniu com o secretário-adjunto João Carlos Barbirato para validar a portaria que regulamenta a execução do Programa Se Liga e Acelera, do Instituto Ayrton Senna, no município de Maceió. O grupo gerencia as atividades pedagógicas desenvolvidas pela Semed.
Reunião de conselho gestor da Semed
Na oportunidade, o comitê, formado por representantes de diversos departamentos da Semed, apresentou o planejamento das ações do programa Se Liga e Acelera para o primeiro semestre de 2016. Também foram apresentados os resultados positivos das atividades realizadas pelo programa no ano letivo de 2015, onde cerca de mil alunos de 18 escolas conseguiram sair da distorção idade/série.
De acordo com Kay Guimarães, presidente do Comitê gestor, uma das atividades do grupo é monitorar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Semed. “O Comitê vai gerenciar as atividades, fazer planejamento destas atividades e buscar soluções para os possíveis impasses. Vamos acompanhar de perto todo trabalho pedagógico da rede”, afirmou.
A Semed trabalha em parceria com o Instituto Ayrton Senna desde 2015 focada em aumentar o desempenho do aluno e em diminuir a distorção idade-série no município de Maceió. Em 2016, o programa Se Liga e Acelera irá trabalhar com 33 escolas alcançando cerca de 2000 alunos. Para 2018, a meta é atuar com 54 escolas e alcançar mais de 5000 alunos.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: