segunda-feira, 14 de março de 2016

Semed promove formação para diretores das escolas da rede



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na tarde desta segunda-feira (14), no auditório Paulo Freire, a primeira formação do ano com os diretores e vice diretores das 132 escolas da rede. Nesta etapa, os gestores foram familiarizados com os setores que compõem a secretaria.
De acordo com Ana Deise Omena, técnica do Departamento de Gestão Democrática da Semed, houve uma renovação de cerca de 40% dos diretores escolares. “Este momento é especial, pois é uma oportunidade para que os novos diretores conheçam o organismo da secretaria, além de promover a reflexão e a troca de experiências sobre o cotidiano do ensino público em Maceió”, afirmou.
O encontro seguiu durante toda a tarde. Na ocasião, foram apresentados os departamentos da Coordenação Geral de Administração (CGA) e Direção Geral de Ensino (Digen). Na segunda etapa, que será realizada no próximo dia 21, os diretores terão a oportunidade de criar um relacionamento com os demais departamentos. Ao longo do ano, mais quatro formações estão previstas.
O ciclo de formações, proposto pela Semed, obedece uma das competências da Lei de Diretores, que estabelece a participação dos gestores nas orientações para instruir, capacitar e compreender as dinâmicas que regem a educação pública do município.
Thiago Guimarães- Estagiário | Ascom Semed

Nenhum comentário: