terça-feira, 29 de março de 2016

Zika Zero: escola promove caminhada no Rosanne Collor



Na próxima quinta-feira (31), a partir das 16 horas, alunos e professores da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, situada no Conjunto Rosanne Collor, sairão pelas ruas da comunidade para conscientizar os moradores da importância do combate ao Aedes aegypti e como fazer. Serão distribuídos panfletos informativos para o enfrentamento ao mosquito e os alunos levarão os cartazes educativos que foram produzidos em sala de aula.
Para diretora da escola, Quitéria Mendonça, a conscientização é o grande motivo para mobilização. “A comunidade precisa saber a importância de cuidar do meio ambiente e evitar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Os alunos se sentem responsáveis por esse cuidado e se transformam em agentes multiplicadores”, afirma Quitéria,
Williane Alves, do 4º ano, diz que aprendeu muita em sala de aula. “Aprendi como me defender do mosquito. Assim poderei ajudar minha família e meus vizinhos a também se defenderem”, explica Williane.
A caminhada é a culminância do Projeto Zumbi Zika Zero (ZZZ) realizado na escola onde todas as matérias abordaram temas relacionados de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Entre as atividades propostas, os alunos desenvolveram textos, cartazes, elaboraram tabelas e problemas matemáticos, fizeram estudo do meio ambiente e das doenças por meio da Ciência. Os pais assistiram a uma palestra educativa com representantes do Programa de Saúde da Família (PSF) que atuam no Colibri.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: