quarta-feira, 16 de março de 2016

Alunos do Projovem discutem empreendedorismo



Os jovens atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) de Maceió terão a oportunidade de debater questões importantes relacionadas ao mercado de trabalho. É que no dia 3 de maio será realizada a palestra de qualificação profissional para alunos e educadores do programa do governo federal, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será realizado no antigo Hotel Radisson. São esperados cerca de 500 participantes.
A palestra de qualificação profissional será proferida pelo administrador de empresas e professor pós-graduado, Fabiano Duarte. Com 16 anos de experiência, ele atua em áreas como liderança, empreendedorismo, inovação, criatividade e vendas e já foi instrutor do ProJovem. “Vou apresentar aos jovens alunos técnicas de vendas, de atendimento, orientar como desenvolver a autoperformance, além de dicas de como ser inovador no cenário atual”, antecipa Duarte.
O palestrante acrescenta, ainda, que irá desenvolver, na programação, a temática do empreendedorismo. “É possível que identifiquemos potenciais empreendedores”, prevê. As discussões serão realizadas dentro do alcance do público atendido pelo ProJovem, ou seja, alunos de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental e estejam fora no mercado de trabalho.
A coordenadora do ProJovem junto à Semed, Solange Gouveia, explica que esse será o grande momento de interação da qualificação profissional. “Muitos alunos vivem de pequenos negócios, então é um tema que tem tudo a ver com eles. A qualificação é um tema recorrente para esses alunos, motivo pelo qual escolhemos esse tema para abordar com eles”, explica ela.A palestra de qualificação profissional está marcada para o dia 3 de maio, no auditório do hotel Radisson, na Pajuçara, a partir das 19h.
Ascom Semed/ Delane Barros

Nenhum comentário: