quinta-feira, 17 de março de 2016

Semed realiza cursos para capacitação de servidores



Foto: Mauro Fabiani
Até a próxima sexta-feira (18), servidores de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participam do curso Aprender a Empreender, na modalidade in company. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento das características do caráter empreendedor dos servidores da pasta.

Conforme explica a diretora do Departamento de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo, o participante estuda as dez características essenciais do comportamento empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

O curso faz parte de um planejamento da Semed para melhor qualificar os técnicos da secretaria. “Por esse motivo, ainda estão previstos,até o final do ano, os cursos de Cultlíder – Cultura de Liderança e Desenvolvimento de Equipes até o final do ano”, revela Angelina Araújo. As capacitações estão sendo realizadas em parceria com o Sebrae Alagoas.
Delane Barros | Ascom Semed

Nenhum comentário: