quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semed valida inscrições de programa do MEC

A secretaria municipal de Educação (Semed) irá validar a inscrição dos professores em cursos de formação inicial e continuada, através da Plataforma Paulo Freire. A iniciativa significa uma das metas instituídas no Plano de Ação Articulada, uma ação conjunta do ministério da Educação (MEC), instituições públicas de educação superior e das secretarias estaduais e municipais de Educação.


A Plataforma Paulo Freire é um sistema do MEC para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação e pós-graduação, ofertados gratuitamente por mais de 90 instituições de ensino em todo o país. Também será possível cadastrar currículo e mantê-lo atualizado. A ferramenta faz parte do Sistema Nacional de Formação de Professores. Qualquer professor da rede pública poderá se inscrever no programa.


Também é possível, caso o professor esteja lecionando fora da sua área de formação, se inscrever num curso licenciatura. Para fazer a pré-inscrição, o professor deve acessar a plataforma no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br. O MEC estará oferecendo cursos de formação continuada e licenciatura para Alagoas no primeiro semestre do próximo ano e por isso estará disponibilizando as pré-inscrições a partir desta quinta-feira (15) até o dia 30 de novembro.


Nesse período, as inscrições estão sendo feitas apenas para professores que ainda não tenham a graduação. As aulas serão ministradas nas modalidades presenciais e a distância. Os cursos de formação inicial são aqueles oferecidos para quem ainda não possui a graduação, enquanto que os da modalidade continuada são aqueles dirigidos aos que querem complementar sua formação com cursos de aperfeiçoamento, especialização ou extensão.


Os interessados em participar do programa podem buscar mais detalhes através dos telefones da Semed (82) 3315-4565 ou 3315-4690.




Nenhum comentário: