terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretário visita escolas

Fotos: Mauro Fabiani

A manhã desta terça-feira (27) foi reservada para uma visita do secretário municipal de Educação, Ricardo Valença. Ele foi conferir de perto os pequenos reparos efetivados nas escolas Deraldo Campos, no bairro do Vergel do Lago, e Donizete Calheiros, no Santa Lúcia. Valença explicou que com pequenos investimentos é possível reequipar as unidades de ensino, garantindo a satisfação da comunidade estudantil, bem como a preservação das instalações.


Na escola Deraldo Campos foram aplicados cerca de R$ 30 mil, montante suficiente para realizar reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. “Há muito tempo precisávamos desses reparos. Estávamos com muitas infiltrações e com um inverno rigoroso que tivemos, houve casos de corrente elétrica nas paredes e até mesmo um funcionário chegou a ser atingido por um choque, o que demonstra o perigo a que estávamos expostos”, destacou a diretora geral da unidade, Laurinete Alcino. “Além desses reparos elétricos e hidráulicos, também fizemos o retelhamento da escola e a pintura interna, que não acontecia há mais de dez anos”, acrescentou o secretário Ricardo Valença.


A escola Donizete Calheiros enfrenta um problema de bolas de futebol que atingem o telhado, devido a um campo existente nos fundos da unidade educacional. Para combater o problema, foi colocado um alambrado com extensão de 54 metros lineares. A vice-diretora da escola, Mara Lúcia Pereira, lembra que também houve um retelhamento e ainda está prevista a cobertura da quadra esportiva.


O secretário Ricardo Valença explicou que as escolas têm prioridades para serem atendidas. “Para os pequenos reparos, a prioridade é a necessidade de revisão nas partes elétrica e hidráulica, a coberta e aquelas unidades que estão sem atividades, estão paradas”, declarou o secretário da Semed.

Nenhum comentário: