terça-feira, 3 de novembro de 2009

Semed participa de aula inagural do Universidade Aberta

Fotos: Marcos Rodrigues



O Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou, no último sábado (31), a aula inaugural do Curso de Administração Pública, modalidade de ensino à distância. A apresentação do projeto aconteceu no auditório do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, no Centro.

Entre os convidados compareceram o diretor dos Cursos à Distância do Centro de Apoio a Pesquisa e Extensão (Capes), professor Celso José da Costa, Luiz Antônio Cabral do Departamento de Contabilidade da Ufal, o professor Adriano de Barros Dantas da Pro-Reitoria de Gradução e o professor Eduardo Lira da Pro-Reitoria de Extensão.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi representada pela professora Josefa da Conceição, diretora do Departamento de Ensino Fundamental. A mesa do evento foi formada pela coordenadora do Curso de Administração, professora Maria Aparecida da Silva, Ana Amália, coordenadora da UAB e Cláudia Maria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.




Segundo a professora Maria Aparecida o curso atende a uma necessidade do mercado por conta da demanda na formação de administradores. "Até o momento não tínhamos a formação voltada para a administração pública. Por isso fomos buscar estrutura para garantir a realização do curso", explicou a coordenadora do Curso de Administração.

Ela detalhou o organograma do curso que contará com vídeos aulas para os professores. Maria Aparecida lembrou das dificuldades enfrentadas para a construção do projeto pedagógico e destacou o apoio da Capes em sua elaboração.

A UAB é uma importante parceira da Semed. Por meio de sua estrutura professores da rede municipal têm acesso a formação superior o que garante melhor qualidade dos profissionais que atendem a demanda do ensino básico.

Nenhum comentário: