quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escola Corintho da Paz realiza Momento Literário

Foto: Mauro Fabiani


Os alunos da escola Corintho da Paz tiveram, nessa quinta-feira (19) a realização do terceiro Momento Literário, com o objetivo de incentivar a leitura na sala de aula e no cotidiano dos estudantes. De acordo com a vice-diretora da unidade de ensino, Ana Amélia, desde o primeiro momento tem observado o aumento do interesse dos alunos na participação de leitura e reconto, especialmente da literatura nacional.



Durante este terceiro Momento Literário, os estudantes realizaram encenação de contos e poesias. “Faremos a apresentação de uma peça para abordar uma coletânea de poesias da escritora alagoana Arriete Vilela”, explicam as alunas do 8º ano da escola, Mariana Juciele Souza e Daniele Alves. Elas explicam que escolheram apresentar a vida, a história e a obra de Arriete pela qualidade de seu trabalho e o enfoque de sua produção, que retrata a realidade da vida cotidiana.



O aluno do 9º ano, Humberto Vinícius, preferiu abordar a vida e a história do alagoano Jorge de Lima. Para isso, correu pra internet para pesquisar tudo a respeito do escritor. “Escolhemos o escritor devido a sua importância no contexto político do Estado, bem como pela qualidade de suas obras”, esclareceu ele. O estudante destacou a importância do Momento Literário pelo fato de ter contribuído para o incentivo à leitura. “Depois dessa iniciativa da escola, passei a ler mais. Hoje, leio uma média de quatro livros por ano”, ressalta Vinícius.



A escola Corintho da Paz está em constante movimentação. Somente neste ano já realizou a CieMática, a Feira das Profissões e, recentemente, a 1ª Semana de Geo-História. “Procuramos incentivar sempre a produção estudantil da nossa escola”, acrescentou a vice-diretora Ana Amélia. No encerramento da programação, na tarde desta quinta-feira (19) os escritores alagoanos Jeová Santana e Arriete Vilela.

Nenhum comentário: