segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Posse de Thomaz Beltrão




O prefeito Cícero Almeida aproveitou a solenidade de encerramento da Campanha de Desarmamento Infantil (quinta-feira, 26) para empossar Thomaz Beltrão, que já trabalhava interinamente, como novo secretário de Educação. "Thomaz Beltrão é um homem honesto e um grande político. É a pessoa certa para a Secretaria de Educação”, afirmou o prefeito.


Em seu primeiro discurso oficial como dono da pasta, Beltrão declarou ter um grande desafio: mudar os rumos da educação no município. Ele acredita que os projetos federais trabalhados pelo município serão preponderantes neste salto de qualidade, principalmente o Mais Educação, que já está sendo implementado em 26 escolas, garantindo atividades em período integral aos estudantes. O secretário reafirmou a postura pró-social do governo federal e reforçou sua aliança com o prefeito.


Thomaz Beltrão informou que pretende reformar 18 escolas e trabalhar para o aumento da qualidade de ensino na rede municipal de educação. "Precisamos criar um ambiente favorável à educação e a cidadania em nossas escolas e em sua circunvizinhança. E agora com a implantação do ensino fundamental de nove anos o desafio será maior pois precisaremos ampliar a rede física e os quadros de professores e funcionários", explicou o secretário.


Ainda em seu discurso de posse, o secretário enfatizou a necessidade de superação das condições adversas no país e principalmente em Alagoas. Disse que a desigualdade social, a violência, o êxodo rural, entre outros problemas não podem esperar "o bolo da economia crescer" enaltecendo a postura do executivo federal em "dividí-lo enquanto ele cresce".

Nenhum comentário: