quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jornalista de Minas Gerais divulga trabalho social

Secretário recebe visita da coordenadora do “Projeto Raízes de Áfricas”


Foto: Mauro Fabiani

Devido ao apoio que a Semed vem dando aos movimentos sociais, o secretário Thomaz Beltrão recebeu em seu gabinete a visita da coordenadora do “Projeto Raízes de África” Arísia Barros e do jornalista de Minas Gerais, José Amaral Neto.

De acordo com Amaral Neto o objetivo é divulgar o trabalho social que a coordenadora do “Projeto Raízes de África” vem realizando em Maceió e que tem como parceira a Secretaria Municipal de Educação e outros órgãos. Amaral neto explica que o projeto visa promover a inserção étnica na sociedade alagoana “Venho acompanhando esse trabalho há meses e constatei que é um trabalho de fundamental importância para os alagoanos”, destaca Amaral Neto, admirando o projeto.


O jornalista entre outras perguntas indagou o secretário quanto ao processo social de valorização das pessoas e quanto à inserção da história do negro nas escolas. Além de responder as perguntas do jornalista o secretário Thomaz Beltrão, destacou que as escolas do município estimulam a democracia sem discriminação racial e que é fundamental apoiar projetos como esse. “Há nas escolas um clima contra discriminação. Priorizamos estimular o ser social e não o preconceito e nem a discriminação. A parceria é importante, pois fortalece o engajamento social em prol do movimento”,finaliza.

O próximo passo, segundo o jornalista é produzir uma reportagem referente ao trabalho realizado pelo o projeto e seus parceiros. “Divulgar o apoio e projeto em si é o foco no momento”, sintetiza.

O jornalista é dono de uma agência de notícia em Uberlândia, minas Gerais, e veio a convite da coordenadora do projeto para divulgar as ações desse movimento e o apoio que instituições como a semed vêm promovendo à sociedade.

Nenhum comentário: