quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Violência assusta servidores da Semed

Um ato de violência, registrado no início da tarde desta quinta-feira(05), assustou os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O jovem Flávio Matias da Silva, 23 anos, foi alvejado por três disparos de revólver no estacionamento do prédio, disparados por dois jovens. Ferido a vítima entrou em despero pedindo socorro e abrindo as portas dos departamentos.

Sangrando muito e se dirigindo aos servidores, ele se escondeu na sala de apoio ao gabinete do secretário interino, Thomaz Beltrão. Neste momento, o titular da pasta se encontrava reunido com sua equipe. Ao ouvir o desespero e os gritos dos servidores, Thomaz também buscou abrigo em outra sala.

Foram momentos de pânico, sem que ninguém soubesse ao certo o que tivesse ocorrido. Enquanto isso, a movimentação de servidores pelos corredores alterou o funcionamento da secretaria. O rapaz atingido foi atendido por uma equipe da Samu, que chegou acompanhada de uma guarnição da polícia.

Depois que a situação foi retornando a normalidade, se confirmou que vítima não é funcionário da secretaria e que só entrou no prédio por encontrar o portão aberto. Há suspeitas de que o fato tenha relação com o tráfico de drogas. Essa hipótese foi levantada pela polícia após apurar informações de que a Flávio Matias veio correndo da região do Bom Parto, localizado nos fundos da Semed.

Flávio foi socorrido com vida até o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o final da tarde , seu estado de saúde era estável e ele passava por uma intervenção cirúrgica. A polícia não conseguiu capturar os envolvidos no fato.

Nenhum comentário: