terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Semed viabiliza reformas para atender reivindicações


Fotos: Adriana Cirqueira


A Secretaria Municipal de Educação quer melhorar cada vez mais a estrutura do ambiente escolar. Para isso, esta viabilizando reformas, reparos e ampliação em escolas da rede. Nesta segunda feira (18) o secretario Thomaz Beltrão realizou visita em três escolas de ensino fundamental. A prioridade é possibilitar o início das aulas, em ótimas condições físicas e assim garantir o processo de aprendizagem.


Atento as reivindicações dos diretores o Secretário, a Coordenadora do Setor de Engenharia, Cléo Farias e ainda o Assessor da Coordenação de Normas e Técnicas, Severino Soares visitaram numa só tarde três escolas municipais: Professor Petrônio Viana, Maria José Clemente e a Escola Yeda Oliveira dos Santos. Preocupados com o início do ano letivo os diretores cobraram melhorias na infra-estrutura das escolas. As obras vão desde pequenos reparos a grandes reformas, incluído construção.

Na escola Professor José Petrônio a reivindicação foi quanto à colocação da cobertura do pátio que, segundo a diretora Roxãna Araújo da Silva, foi retirado e as crianças estão realizando as refeições a céu aberto. “A cobertura do pátio caiu e foi levada por pessoas da própria Semed em outra gestão. Exigimos providência”, afirma a diretora. Mas além da estrutura física a diretora e professores presentes solicitaram ao secretário novos servidores para suprir a carência da escola.
Para satisfação da comunidade escolar o secretário revelou que em breve serão nomeados mais professores. E quanto à situação do pátio ele adianta que a uma estrutura de concreto será feita e que outras demandas estruturais da escola serão atendidas.



Novo espaço


Os diretores das escolas Maria José Clemente e Yeda Oliveira dos Santos, ambas alugadas, na oportunidade da visita mostraram as chácaras à equipe da Semed: a primeira, cedida ao município, localizada na região do Benetido Bentes. No espaço, existe uma construção inacabada, mais conhecida como a “Creche do Mocambo”.


“Podemos providenciar possivelmente uma licitação para concluir a escola. O espaço esta cedido ao município pelo estado. A estrutura comporta uma escola e uma creche, assim resolve o problema de duas unidades escolares só no Benedito Bentes no que se refere à escola Maria Jose Clemente e a Creche Escola Rodrigo Alves. O espaço é ideal e bastante arejado”, completa o secretário.


A escola Yeda Oliveira dos Santos também possui uma chácara, localizada no Village Campestre. O local dispõe de um amplo terreno. Nela existe uma casa com boa estrutura. A coordenadora de engenharia explica que é possível fazer determinadas adaptações e transferir os alunos onde funcionam apenas três turmas nos dois turnos para o novo espaço. “A idéia é construir mais dez salas de aulas na chácara, ou seja, serão ofertadas 20 turmas, manhã e tarde, incluindo as já existentes” justifica.

Nenhum comentário: