quinta-feira, 12 de julho de 2012

Esc. Monsenhor Antonio promove projeto de reeducação alimentar para os alunos.

Foto: Semed


A Escola Monsenhor Antonio, localizado na Serraria, realizou no final de junho a primeira feira de ciências. Durante a feira,foram apresentados aos pais, os conhecimentos adquiridos pelos alunos, ao longo dos dois últimos meses com a realização do Projeto Alimentação Saudável.

Incluso no Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE) e iniciado em março, o objeto do projeto foi mudar os hábitos alimentares das 280 crianças entre 6 e 13 anos que residem na escola, além de trabalhar os temas alimentos orgânicos, obesidade, desnutrição e distúrbios alimentares. Além das mudanças aplicadas na merenda da escola, os coordenadores e professores trabalham juntos com os pais para dar continuidade das orientações, agora em casa.

A diretora da escola, Christina de Fátima conta que a iniciativa mudou os hábitos dos alunos, “O objeto foi mudar os hábitos alimentares das crianças, que víamos que estava restrita a escola, trabalhamos também com os pais que aplicaram as mudanças alimentares em suas casas. As conseqüências foram a perder e ganho de peso para os alunos” afirma a diretora.

Nenhum comentário: