terça-feira, 10 de julho de 2012

Secretário de Educação reúne diretores

Foto: Karen Abraham

O novo secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro reuniu diretores de 30 escolas municipais localizadas nas regiões administrativas do V, VI e VII. A reunião teve como objetivo apresentar propostas como investimentos em novas escolas, e plano de ação para a melhoria da educação municipal.

Durante a reunião, o secretário discutiu a realização de futuras reformas nas escolas e frisou ainda a realização de um mutirão escolar, investimentos e  prestação de contas também esteve entre os assuntos abordados.

José Mário afirmou que sua experiência na carreira pública, trará benefícios no seu novo cargo e informou que sua prioridade é o ensino. Segundo ele, as escolas não podem parar por questões pequenas de manutenção, “Vamos priorizar as escolas que precisam de reforma urgente”, destaca ao mesmo tempo em que informa que está correndo atrás para licitar 17 novas escolas.

Na oportunidade, o secretário adiantou que a escola Paulo Bandeira, localizada, no Benedito Bentes será inaugurada em agosto, e revelou que será locada duas vans com o objetivo de que os técnicos da Semed acompanhem de perto as escolas, visando dar agilidade aos serviços prestados pelas unidades escolares.

A importância da comunidade na escola em prol de uma melhor educação, também foi um dos destaques da reunião, para isso, segundo ele, é preciso o envolvimento de todos. Nesse sentido, ele argumenta que todas as escolas que se destacam são as que se integram com a comunidade, “é necessário entender a necessidade e a importância de estar dentro da escola. Vamos buscar qualidade de ensino, mas para que isso aconteça, deve abranger todos os envolvidos, desde o faxineiro á secretaria”. Para ele a melhor educação que há, é a pública.

Josefa da Conceição, chefe de gabinete da Semed, explicou que a finalidade da reunião é aproximar os diretores do novo secretário. “O objetivo desse encontro é direcionado aos diretores, embora ele já seja conhecido pela coordenação de Recursos Humanos da Semed, no entanto, agora está na condição de secretario”, disse ela. Que salienta que a proposta é apresentar a plataforma de trabalho dele, e ampliar a ação que ele desenvolvia como coordenador.

Um comentário:

Cléo Costa disse...

Bom dia,secretário de Educação sr José Mario! Sou agente auxiliar de sala(semed)Postei um comentário acima falando sobre nossa real situação nas creches e pré escolas e gostaria de saber qual é sua posição em relaçao a essa situação vexatória que vivenciamos.Poderíamos agendar com o senhor e com o conselho municipal de educação para discutirmos esse assunto tão importante principalmente para nossas crianças que precisam ver seus direitos respeitados.São crianças pequenas, necessitam de profissionais-padrão qualificados para garantir seu bom desenvolvimento e integridade física nesta idade tão importante para o seu bom desenvolvimento e formaçao da personalidade. aguardo uma resposta em nome de todos os auxiliares de sala de Semed Maceió.
Obrigada!!!