quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aluna da Escola Manoel Pedro representa Maceió nas Olimpíadas Escolares

Foto: Janaína Farias



A aluna da escola municipal Manoel Pedro, localizada no Santos Dumont, Yara Nascimento da Silva, de 13 anos, representará a Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas Olimpíadas Escolares. Ela foi classificada na etapa local na modalidade atletismo e participa do evento, marcado para acontecer em Poços de Caldas (MG), nos dias 7 e 9 de setembro. A estudante embarca no dia 5.

Yara vai buscar a vitória para Maceió nos 75 e nos 250 metros, na etapa destinada aos estudantes de 12 a 14 anos. De acordo com o professor Mahebal Santos, técnico de Yara, a alagoana tem muitas chances de conquistar o que ela pretende. “Ela treina todos os dias e tem um condicionamento físico excelente”, considera ele.

Segundo Mahebal, Yara participou inicialmente da etapa estadual que aconteceu nos dias 18,19,20 de julho. A estudante se classificou e conseguiu fazer o índice para concorrer à etapa nacional. Ela fez 11.7 nos 75m e 37.9 no 250m garantindo nesse o melhor resultado e conquistando o primeiro lugar. Ele informou ainda que apesar do pouco tempo que teve para treinar e se preparar, a estudante tem muita determinação e capacidade para vencer.

A atleta conta que tudo começou por um incentivo do professor de educação física, José Carlos da escola Manoel Pedro, na qual é aluna do 7ª ano. A revelação diz ainda que se sente mais segura competindo pelos 250m “Me sinto mais solta, mais confiança”, ressalta ela. Já nos 75m, ela enfatiza que ainda não está em sua melhor fase, apesar de ter conseguido garantir o segundo lugar, “não me sinto totalmente segura, falta mais treino e mais empenho meu. Estou correndo atrás e vou conseguir”, diz determinada.

Ansiosa e bastante esperançosa, a jovem atleta revela que nunca tinha competido em lugar algum e que nem praticava esporte, “ Tudo começou sem nem mesmo eu esperar, nas aulas de educação física da escola. Lá o professor coloca a gente para participar desse esporte, aí foi uma descoberta. Comecei a me interessar e gostar cada vez mais do atletismo, a partir daí nasceu a vontade de querer conquistar meu espaço”, destaca a jovem talento. “Dentro do que posso fazer estou fazendo”, pondera.

O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que por meio das olimpíadas estudantis buscou uma forma de contemplar as olimpíadas universitárias e escolares, desenvolvendo assim novos eventos esportivos. A ideia é resgatar as competições estudantis no país, incentivar a prática esportiva entre os jovens, promover inclusão social por meio do esporte e descobrir novos talentos. A competição acontece a cada ano em uma cidade brasileira e reune jovens de todo país.

Nenhum comentário: