sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Secretários discutem projeto de construção de mais uma escola em Maceió


 Foto: Roberto Lopes

Os secretários municipais de Educação e de Esporte, respectivamente José Mário Carneiro e Gustavo Toledo estiveram reunidos, nesta sexta-feira (17), para discutirem o projeto de construção de mais uma escola de ensino fundamental no município de Maceió.
O terreno, que fica ao lado da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Tabuleiro dos Martins, é suficiente para contemplar todos os espaços da escola nove salas de aulas, laboratório de informática, sala de vídeo, sala de leitura, área de recreio coberta, sala de recursos, entre outros.
A área administrativa terá refeitório, recepção, secretaria arquivo, almoxarifado, sala de professores, sala para coordenação pedagógica, sala da diretoria geral, sala de recurso e banheiro para funcionários.
Segundo o secretário José Mario Carneiro, o crescimento na educação do município se deve ao trabalho feito com muita responsabilidade e prudência. Ele enalteceu a expansão física que o município está passando, sendo um marco da administração do prefeito Cícero Almeida. “A construção representa um desafio para dotar a comunidade de um melhor atendimento na área educacional”, disse.
O secretário Gustavo Toledo explicou todo o processo da Vila Olímpica mostrando o contrato de permissão assinado pela Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas, falou da importância de se implantar no município uma olimpíada educacional e disse que a construção da escola irá beneficiar muito a comunidade local.
Participaram ainda da reunião, a chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição e a coordenadora de engenharia também da Semed, Cléo Farias.

Nenhum comentário: