sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Semed estuda possibilidade de estágio em Serviço Social e ganha direitos autorais de autor internacional


Foto: Mauro Fabiani



O Secretário Municipal de Educação, José Mário e o secretário adjunto, Marcelo Nascimento receberam, na manhã desta quinta-feira(30) na Semed, os educadores do Centro de Estudos Superior de Maceió(Cesmac) Nádia Rodrigues, Edmilson Veras e o Vice-Ministro de Educação do Peru, César Picón Espinoza. Na pauta, a criação do estágio obrigatório para estudantes de Serviço Social do Cesmac e a doação dos direitos autorais do livro “Governabilidade da Educação na América Latina”, do educador peruano.

Pensando na possibilidade de criar e efetivar o estágio na área de serviço social nas escolas da rede, o secretário, José Mário, disse durante a reunião que a Semed se comprometerá em realizar um estudo no qual identifique a real necessidade da demanda, uma vez que é reconhecida a importância do estágio no universo escolar. “O estudo será feito pela coordenação de Recursos Humanos, só a partir daí podemos viabilizar a contratação dos estagiários” ressalta, José Mário.


O secretário Adjunto, Marcelo Nascimento, explicou que a Semed dispõe de 70 assistentes sociais na rede, e segundo ele, há uma necessidade de ampliar esse número tendo em vista o papel desempenhado por esses profissionais nas escolas.


O educador e autor do livro: Governabilidade da Educação na América Latina, César Picon Espinoza é conhecido internacionalmente e foi consultor em educação por 25 anos na UNESCO, OEA e União Europeia. César tem vasta experiência nas realidades sociais e educativas latino-americana e já publicou 24 livros na área.


De acordo com o secretário, ele formalizará a intenção de doar os direitos autorais à Semed para que sejam editados e impresso os exemplares de sua obra com o selo da instituição. Para Marcelo, a contribuição acadêmica do especialista é, sem dúvida, imprescindível á formação dos profissionais de educação da rede, “o conhecimento, a experiência e a prática do especialista trará uma contribuição primordial para os nossos educadores", frisa.

Nenhum comentário: