sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Semed realiza II Festival de Esporte, Arte e Cultura

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da coordenação do Programa Mais Educação realiza no próximo sábado (18) a partir das 9 horas o II Festival de Esporte, Arte e Cultura das escolas do programa. O evento acontecerá no Ginásio Tenente Madalena, situado na avenida General Hermes, 119, Cambona.

De acordo com Edleuza Maciel, coordenadora municipal do Mais Educação, o esporte ajuda a resgatar a cidadania, melhora a autoestima, o comportamento e principalmente o desempenho do aluno em sala de aula. Edileuza também destaca o empenho da Semed em proporcionar cada vez mais melhorias para o programa.

O Mais Educação é um programa do governo federal que oferece educação em tempo integral. São atividades diárias onde o aluno passa um horário em sala de aula e o outro envolvido em atividades como esporte e lazer, acompanhamento pedagógico, cultura, artes, dentre outros. Ampliando o acesso a essas atividades os estudantes evitam estar nas ruas, não exercitam a violência e apreendem ainda a conviver com o próximo e trabalhar em equipe.

Nenhum comentário: