quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alunos da Esc. Ranilson França iniciam atividades no PAF



Foto: Janaína Farias



Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) por meio do Programa do Atleta do Futuro (PAF), se reuniram com pais e alunos da escola Ranilson França, na Levada, onde esclareceram as dúvidas quanto ao início das aulas esportivas que serão promovidas pelo programa. A iniciativa faz parte de uma parceria da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), Sesi e Semed por intermedio  do departamento de programa especiais. O objetivo é resgatar a cidadania e promover a inclusão social.

A principio três escolas participam do projeto piloto que prevê a integração das escolas municipais com o PAF: Claudinete Batista, Walter Pintombo Laranjeiras e Ranilson França. As atividades esportivas serão realizadas nos Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche, e a Vila Olímpica localizada na Cambona. A técnica da Semed Ticiane Bentes, ressaltou durante a reunião que as crianças devem comparecer devidamente fardadas às atividades. “Nosso trabalho como supervisora é verificar se as crianças estão comparecendo as aulas, se estão tendo também um bom rendimento escolar, isso é muito importante”,destaca ela.

A diretora da escola Nadja Vilela, explicou que recentemente as crianças que estão inscritas no programa passaram por avaliações médicas, com o propósito de estarem aptas para a prática da atividade física. “Agora elas poderão praticar o esporte mais seguros. As avaliações médicas foram fundamentais por que deram a oportunidade de acesso a um profissional de saúde”, afirma. De acordo com Regina Bispo, diretora do Departamento de Programa Especiais da Semed, ao todo cerca de 200 crianças de 6 a 17 anos estão inscritas no programa, para isso elas receberão um kit contendo um par de tênis e uma camisa doadas pela Esmal. Regina frisou ainda que a reunião serviu também para cobrar mais responsabilidade e compromisso dos pais na frequência dos alunos.

O coordenador do Programa do Atleta do Futuro( PAF), Eduardo Moares, disse que o objetivo principal de tudo isso é a inclusão social, ação que o programa promove, para ele a educação se faz com o esporte. Vanildo Francelino Alves, pai do aluno, Vinícios Francelino dos Santos falou da importância da participação do filho no esporte, “só em ocupar a mente e ter, pelo menos alguma coisa pra fazer já vale a pena. As crianças só tem a crescer  fazendo esporte”.

Nenhum comentário: