quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pré-matrícula para a Rede Municipal termina no dia 07


O período de pré-matrículas na Rede Municipal de ensino será encerrado no próximo sábado (07). Até lá, os pais interessados em matricular seus filhos devem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura na internet (www.maceio.al.gov.br), clicar no banner informativo, quando será direcionado ao hotsite específico para a pré-matrícula. Ao acessar o sistema, o pai, mãe ou responsável pelo aluno faz uma escolha entre três opções ofertadas pelo sistema.


Após esse procedimento, é necessário apresentar a documentação na escola, a fim de confirmar o interesse pela vaga e confirmar a matrícula. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, explica que houve a prorrogação para essa pré-reserva devido à demanda apresentada pela comunidade. “Além da grande procura, devido a ajustes feitos no nosso planejamento, decidimos ampliar esse prazo por mais uma semana para que ninguém fique sem a oportunidade de buscar a educação pública de Maceió”, justificou ela.
A secretária reforça que a pré-matrícula não garante a vaga. “Esse trabalho irá nos permitir conhecer as demandas da população, que até o momento não tínhamos”, acrescenta Ana Dayse. Ela disse ainda que os alunos da Rede já conseguiram confirmar sua continuidade em 2015, situação diferente para quem busca entrar nas escolas da Semed somente agora.
Após o fechamento do processo, no próximo sábado, a Secretaria terá o quadro real dos novos estudantes que passam a integrar o sistema público de ensino da Prefeitura de Maceió. Além disso, o processo irá possibilitar à Secretaria traçar um novo desenho da Rede, como forma de atender às comunidades, com vistas à construção de novas creches e novos centros de educação infantil.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: