terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pré-matrícula: resultado estará disponível a partir do dia 27


Os pais de estudantes e responsáveis, que fizeram a pré-matrícula, precisam estar atentos a um outro prazo. Encerrada a primeira etapa do trabalho, é preciso aguardar o resultado, que deverá ser disponibilizado a partir do próximo dia 27 até o dia 05 de março. Esse relatório irá apontar qual escola deve ser procurada para a efetivação da matrícula.




Para conhecer o resultado da pré-matrícula, é preciso seguir os procedimentos semelhantes ao primeiro passo do processo, isto é, acessar o endereço eletrônico da Prefeitura na internet e clicar no banner indicativo. De acordo com a coordenadora de planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Leila Moreira, a matrícula deverá ser feita entre os dias 02 e 06 de março. “Não adianta os pais acessarem o sistema eletrônico antes disso”, explica ela.
Para essa etapa, Leila alerta que não serão disponibilizados os polos de informática. Para a pré-matrícula, a Semed colocou à disposição 18 unidades de ensino e mais a sede da Secretaria como pontos de acesso à rede mundial de computadores, com o objetivo de possibilitar a todos o primeiro passo da matrícula online.
Ainda de acordo com Leila, todo o trabalho transcorreu dentro da normalidade. “Foi tudo tranquilo, apesar da prorrogação que tivemos que implementar”, ressalta ela. Para conferir o resultado da pré-matrícula, os pais e responsáveis devem acessar o site da Prefeitura, no endereçowww.maceio.al.gov.br a partir do próximo dia 27.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: