terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Semed desenvolve programação que marca início do ano escolar


Professores e coordenadores escolares participam da abertura do ano escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na próxima sexta-feira (27), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá. Na oportunidade, haverá palestra magna com a diretora de Currículo e Educação Integral, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Clarissa Traversini. Além de representar o início do ano letivo, a programação também significa o lançamento da formação continuada para 2015.
De acordo com a coordenadora de Planejamento da Semed, Leila Moreira, será feita a entrega das Matrizes Curriculares aos professores e coordenadores da rede de ensino da capital. O evento faz parte da parceria firmada entre o Município e o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (Pnud), com vistas à melhoria da qualidade do ensino público.
“É um momento de grande significação, porque estarão reunidos todos os professores e coordenadores da rede de ensino da capital”, explica Leila.


O Encontro de Abertura do Ano Escolar de 2015 está previsto para começar às 9h e vai contar com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, da analista de Programas de Políticas Sociais do Pnud, Maria Teresa Amaral Fontes, e da representante do MEC, Clarissa Traversini. A partir das 10h30, haverá a palestra Experiências Exemplares de Ensino na Rede de Maceió, mediada pelo professor Cesar Nonato, diretor do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu/Ufal) e Rita Ippolito, coordenadora geral do projeto Semed/Pnud.

As matrizes curriculares são as normas que servem de norteamento para as ações educacionais, voltadas para o ensino fundamental na rede pública de ensino da capital.
Delane Barros/Ascom Semed

Nenhum comentário: