sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pré-matrícula: resultado segue disponível na Internet



O resultado da pré-matrícula da rede pública municipal continua disponível pela Internet. Acessando o site oficial da Prefeitura, pais e responsáveis poderão verificar o resultado, que está disponível desde a última sexta-feira (27), e segue até a próxima quinta-feira (05).

Foto: Mauro Fabiani
A informação é da coordenadora da Comissão de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kay Guimarães. “Será possível visualizar o resultado na mesma plataforma digital aplicada na etapa inicial do processo. Ou seja, os pais dos alunos devem acessar o endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br, no qual encontrarão um banner específico, através do qual será possível confirmar a pré-matrícula”, explica Kay.

“Nesse resultado final, um dos itens levados em consideração foi a maior proximidade possível entre a escola e a residência do aluno”, garante a coordenadora da comissão. Ela também alerta que, apesar disso, há casos em que a demanda para algumas unidades de ensino foi grande e não permitiu a alocação de todos os pleiteantes nas escolas relacionadas pelos pais ou responsáveis. “Nesse caso, se não conseguiu, o estudante será matriculado em outra escola, porque o importante é garantir o acesso à educação”, complementa Kay.

De acordo com Kay Guimarães, as escolas que funcionaram como pontos de atendimento na primeira fase das pré-matrículas, continuam de prontidão nesta etapa para receber pais e responsável, com exceção do polo na sede da Semed, no bairro da Cambona. “Porque na sede da Semed será feito outro tipo de atendimento, o de esclarecimento aos pais de alunos, mas não o de consulta ao sistema”, justifica.
Esta é mais uma etapa do trabalho de matrícula online, desenvolvida de maneira inédita pela Prefeitura por meio da secretaria, o que eliminou as filas que se formavam nas portas das escolas, registradas em anos anteriores. O ano letivo da rede municipal de ensino está marcado para iniciar no próximo dia 9 de março.
Ascom Semed

Nenhum comentário: