segunda-feira, 2 de março de 2015

Professores e coordenadores participam de sessão de cinema





Professores e coordenadores pedagógicos de 89 escolas da Rede Municipal de Educação participam, durante esta semana, de sessão de cinema no Cine Arte Pajuçara. Na ocasião, os educadores vão assistir ao documentário “Tarja Branca”, que aborda o tema “brincar” e explica a forma como este ato reflete positivamente na vida dos professores nas salas de aula.

Segundo Angelina Araujo, diretora do Departamento de Educação Infantil da Semed, o documentário traz para o centro da discussão a importância do ato de brincar e da ludicidade para convivência e as boas relações. “Nós, educadores que vivemos em contante troca e interação com outras pessoas, precisamos também trazer para o nosso dia a ludicidade que nos faz feliz e saudáveis”, concluiu Angelina.
Após a exibição do documentário, os presentes participam de um debate acerca da temática abordada, onde podem expor suas opiniões e experiências dentro e fora da escola com o simples ato de brincar. A sessão de cinema faz parte da programação da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: