sexta-feira, 13 de março de 2015

Inscrição para processo de seleção segue até a próxima quarta



Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm até a próxima quarta-feira (18) para efetuar a inscrição. O processo visa o preenchimento de 147 vagas temporárias para cargos de professor para diversas disciplinas e auxiliar de sala. Os contratos serão formalizados para o prazo de 24 meses e poderão ser renovados por igual período e uma única vez. A taxa de inscrição é de R$ 40 para o cargo de auxiliar de sala, que exige nível fundamental, e de R$ 50 para os de professor (nível superior).


Ana Dayse, secretária de Educação. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, explica que há previsão de concurso público para a secretaria, mas como se trata de um procedimento demorado para ser realizado, houve a preferência para a seleção temporária. “É um procedimento previsto por lei”, explica. “Nosso concurso demanda tempo porque iremos abrir vagas não apenas para professor, mas também para servidores de outras áreas e como temos necessidade, decidimos optar pela seleção temporária”, acrescenta a secretária ao justificar a modalidade de seleção simplificada.
Ela lembra, ainda que a seleção também está sendo necessária porque o município está abrindo novas creches para aumentar a oferta de vagas para a rede pública de ensino de Maceió. “Estão em andamento as obras de 17 creches para a oferta da educação infantil de Maceió e, para isso, é necessário ampliar o nosso quadro funcional”, conclui a secretária.
São oferecidas vagas para os cargos de professores de Ensino Fundamental de Artes, Ciências, Geografia, Educação Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, professor de 1º ao 5º Ano, professor de Educação Infantil e auxiliar de sala. O processo de seleção será realizado em uma única etapa, constituída de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, conforme consta no edital. O total é de 147 vagas a serem preenchidas no processo simplificado de seleção.
A escolha será feita através de prova de títulos e os documentos devem ser entregues entre os dias 19, 20 e 23 de março, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ou pelos Correios. Todos os detalhes do processo devem ser observados no edital completo, que pode ser acessado através do endereço eletrônicowww.copeve.ufal.br www.fundepes.br.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: