quarta-feira, 25 de março de 2015

Matrículas de novatos seguem até sexta na Semed




A coordenação de matrículas da secretaria municipal de Educação (Semed) prossegue com o calendário de atividades. Estão sendo atendidos, até a próxima sexta-feira (27), os retardatários do processo, ou seja, aqueles que não fizeram a pré-matrícula ou fizeram o processo de maneira errada. De acordo com a coordenadora da Comissão de Matrículas, Kay Guimarães, estão sendo feitos cerca de 600 atendimentos diários, considerado um ritmo acelerado.
Ela explica que a recepção está sendo feita por 20 funcionários contratados especialmente para o serviço. “O trabalho se encerra às 17h, mas como procuramos atender ao maior número possível de pessoas que estejam na fila, algumas vezes nos estendemos no horário, a exemplo de ontem (24), quando ficamos até as 19h”, revela Kay. “Mas o atendimento está sendo feito de maneira muito rápida”, acrescenta.
De acordo com a coordenadora, cada atendimento precisa, em média, de 15 minutos. “É o tempo necessário para a entrega e conferência dos documentos da criança e a escolha da escola por parte do pai, mãe ou responsável”, esclarece Kay Guimarães.
Para a matrícula, é preciso apresentar cópia de certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolarização, que pode ser o histórico escolar para os alunos a partir do 2º ano e, para portadores de necessidades especiais, atestado médico.
O agendamento para fazer a matrícula pode ser feito até amanhã e o final para matrícula, na sexta-feira, dia 27. Os próximos dias 30 e 31, segunda e terça-feiras, são o prazo reservado para proceder a transferência de alunos, para os interessados. Na atual fase do processo, todos os atendimentos estãos sendo feitos presencialmente, na sede da secretaria municipal de Educação de Maceió, na rua General Hermes, na Cambona.
Delane Barros / Ascom Semed


Nenhum comentário: