terça-feira, 3 de março de 2015

Semed dá início a atividades da semana pedagógica





A Secretaria Municipal de Educação (Semed) retomou as atividades do ano letivo 2015 com a realização da Semana Pedagógica nas escolas, cujo momento discute a temática “Volta às Aulas: Fortalecendo a Educação de Qualidade de Maceió”. O objetivo é fortalecer o processo educacional, contribuindo assim para a melhoria da educação municipal seguindo diretrizes curriculares nacionais.
A semana pedagógica teve início nessa segunda-feira(02) nas unidades escolares com o começo do ano letivo para o dia 09 de março. Participam do planejamento diretores, coordenadores e professores das escolas. Durante toda a semana os educadores trabalharão as diretrizes curriculares de ensino fundamental e as matrizes disciplinares.
Para a coordenadora do ensino fundamental, Rita Vasconcelos, o planejamento no início do ano letivo é essencial e relevante, porque possibilita refletir as ações realizadas anteriormente, definir novas meta, bem como planejar açõesa serem desenvolvidas.
“Esse é o momento de refletirmos as práticas pedagógicas. A semana pedagógica tem esse propósito, a de orientar as ações, normas e procedimentos que guiem o fazer pedagógico e dessa forma consiga resultados positivos e esperado acerca do aprendizado dos nossos alunos”, salienta Rita.
Segundo a coordenadora, as unidades escolares deverão encaminhar o relatório da semana pedagógica em até 10 dias após o término das suas atividades.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: