quinta-feira, 12 de março de 2015

Mais Educação promove primeira formação do ano na Semed





Professores comunitários e diretores de escolas participaram nesta quinta-feira(12), na sede da Semed, de um encontro que teve como objetivo apresentar o planejamento de 2015 para o programa Mais Educação. O encontro contou ainda com representantes de vários setores da Semed, como a Prestação de Contas, Educacenso e Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente(Caica).

A coordenadora do Programa Mais Educação em Maceió, Edileuza Brandão, ressaltou que o encontro tem caráter de formação. “Sentimos a necessidade de interagir com outros setores porq ue é essencial para o bom funcionamento do programa, que não funciona sozinho. Precisamos de esta sempre conectados com todos eles”, salienta a coordenadora.
Na oportunidade foi apresentada a programação das ações do Mais Educação em 2015, além de orientações acerca do trabalho que será desenvolvido na escola com as diretrizes do programa Viva Escola e esclarecimento sobre o Educacenso que registra e organiza dados individualizados sobre o estudante brasileiro.
Outros pontos importantes que foram destacados na formação são as orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que será tema de seminário no próximo dia 23 para esse mesmo público.
A prestação de contas também foi um dos temas mais debatidos, devido a sua importância no processo de aquisição de recursos primordiais para o desenvolvimento do programa. “Se as escolas não prestarem contas no tempo hábil vai inviabilizar todas as atividades do programa. Perder o prazo é a falta mais grave na prestação de contas”, frisa a coordenadora.
Janaina Farias/Ascom Semed

Nenhum comentário: