segunda-feira, 16 de março de 2015

Cadastro de matrícula prossegue durante o mês de março


Foto: Mauro Fabiani - Ascom/Semed

Com o objetivo de atender o maior número de pais, alunos e responsáveis interessados em garantir a matrícula na rede municipal de ensino, a Semed divulga calendário do processo de matrículas para atendimento ao público. A ampliação se faz necessário, porque visa contemplar os que ainda não foram alocados em alguma escola, seja por não ter conseguido realizar a matrícula online ou aqueles que conseguiram a vaga, mas não compareceram à escola para efetivar a matrícula, entre outros motivos.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou que a Semed busca atender a todos, fazendo atendimento individual de acordo com a possibilidade de cada pai de aluno. “Estamos nos esforçando para realizar o maior número de atendimento diário possível. A nossa meta é de 150 pessoas em cada turno, mas estamos conseguindo atender mais de 500 atendimentos por dia”, afirma a secretária, acrescentando esperar que com essa organização no atendimento, os pais que fizeram o cadastro tenham a possibilidade de conseguir uma vaga.
Segundo a coordenadora de matrícula da Semed, Kay Guimarães, para atender as especificações de cada caso, o atendimento na sede da instituição segue até o fim do mês de março. Entretanto, ela reforça que é preciso prestar atenção nas datas correlacionadas com cada situação, seguindo o calendário abaixo:
Cronograma de atendimentos na Semed
Até 16/03/2015 – Alocação manual – atendimento para os alunos que não foram alocados automaticamente – os alunos que fizeram a pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma escola. Será feita alocação manual. Atendimento na sede da Semed.
De 11/03 até 17/03/2015 – atendimento para aqueles que foram alocados automaticamente, mas não compareceram à escola para efetuar a matrícula até o último dia 06/03. Atendimento na sede da Semed.
De 17/03 a 20/03/2015 – matrícula dos alunos que conseguiram vaga após a alocação manual – período onde os responsáveis pelos alunos que foram alocados manualmente deverão comparecer à escola para efetivar a matrícula. Caso o mesmo não compareça à escola nesse período, o aluno perde a vaga.
De 24/03 até 27/03/2015 – atendimento para aqueles que não efetuaram a pré-matrícula online. Atendimento na Semed para realizar novo cadastro.
De 24/03 a 27/03/2015 – atendimento para o pai/responsável que informou o ano de escolarização errado, nesse caso, será necessário realizar novo cadastro. Atendimento na sede da Semed.
De 30/03 ou 31/03/2015 – transferência de escola – atendimento para aqueles que foram matriculados numa escola longe da sua residência e que desejam ser transferidos. Atendimento na sede da Semed.
Educação de Jovens e Adultos – todos os alunos que procurarem acesso, mesmo que não tenham efetivado a pré-matrícula, poderão ser alocados até o dia 27/03/2015.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: