segunda-feira, 16 de março de 2015

Equipe do Paralapracá participa de encontro itinerante



O Projeto Paralapracá, desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto C&A, para atendimento da Educação Infantil, realizou mais uma etapa de sua programação de formação continuada. Durante toda a semana passada, professores e coordenadores participaram do III Encontro Itinerante do projeto, realizado no município de Maracanaú (CE).



De acordo com Angelina Araújo, do Departamento de Educação Infantil da Semed, os encontros são realizados com o objetivo de retroalimentar o processo formativo e inspirar redes com experiência dos outros municípios que fazem parte do Paralapracá. “Neste encontro, tivemos uma devolutiva panorâmica da segunda avaliação externa feita pela mobilização social do projeto, que esteve em Maceió eum outubro do ano passado, ouvindo grupos de professores, coordenadores, gestores, crianças e equipe técnica sobre a consolidação do projeto na rede”, explicou.
O prazo para a conclusão do projeto é  no final de 2015. Por esse motivo, a instituição formadora prepara as equipes técnicas para assumir a formação, consolidar os princípios formativos bem como realizar a expansão do projeto para todos os centros municipais de educação da rede da Semed.
Ascom Semed

Nenhum comentário: