segunda-feira, 16 de março de 2015

Merendeiros participam de formação na Semed



Cerca de 500 merendeiros (cozinheiros escolares) da Rede Municipal de Educação participam de uma formação que foi iniciada no último dia 11. As formações acontecem todas as quartas e quintas-feiras na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contam com 15 turmas.


Segundo Ana Karla, coordenadora do Departamento de Alimentação escolar, a iniciativa vem para valorizar a profissão e melhorar as técnicas de trabalho do cozinheiro escolar. “A formação é direcionada para que haja melhora na qualidade da alimentação escolar, não só na qualidade de nutrientes, mas na apresentação dos pratos e para atender a legislação sanitária”, disse.
Durante a formação, que irá até o fim do ano, serão trabalhados os módulos “Técnicas Dietéticas” e “Procedimentos Operacionais Padronizados” (POPs). Por meio da abordagem destes temas, a alimentação escolar irá melhorar e a legislação sanitária, baseada na Anvisa, será atendida. Ao final do eixo, em novembro, haverá o Encontro Municipal dos Cozinheiros Escolares (Emuce).
Erick Nogueira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: