Cerca de 500 merendeiros (cozinheiros escolares) da Rede Municipal de Educação participam de uma formação que foi iniciada no último dia 11. As formações acontecem todas as quartas e quintas-feiras na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contam com 15 turmas.
Segundo Ana Karla, coordenadora do Departamento de Alimentação escolar, a iniciativa vem para valorizar a profissão e melhorar as técnicas de trabalho do cozinheiro escolar. “A formação é direcionada para que haja melhora na qualidade da alimentação escolar, não só na qualidade de nutrientes, mas na apresentação dos pratos e para atender a legislação sanitária”, disse.
Durante a formação, que irá até o fim do ano, serão trabalhados os módulos “Técnicas Dietéticas” e “Procedimentos Operacionais Padronizados” (POPs). Por meio da abordagem destes temas, a alimentação escolar irá melhorar e a legislação sanitária, baseada na Anvisa, será atendida. Ao final do eixo, em novembro, haverá o Encontro Municipal dos Cozinheiros Escolares (Emuce).
Erick Nogueira (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário