segunda-feira, 30 de março de 2015

Secretaria de Educação reforça parceria com o Instituto Ayrton Senna




A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, esteve na última semana no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, com o objetivo de reforçar a parceria com a entidade. Maceió faz parte dos municípios convidados pelo Instituto para participação em projetos.A secretária foi recebida por Mozart Amaral, diretor do Instituto, e Sandra Ponzio, gerente de projetos. A coordenadora da Cooperação Técnica MEC/Pnud/Semed, Rita Ippólito, também participou do encontro.

“Maceió foi um dos cinco municípios convidados a participar dos programas Se Liga e Acelera, ambos com o objetivo de corrigir a distorção idade/série”, afirmou Ana Dayse.
Ainda segundo a secretária, os programas são de correção de fluxo para o Ensino Fundamental, apesar de terem focos diferentes. O Se liga está direcionado para alfabetização, já o Acelera foca na redução da distorção idade/série. “Esta parceria vai fortalecer a política de educação que Maceió já desenvolve, por meio do Programa Viva Escola”, ressaltou Ana Dayse.


A ida a São Paulo contemplou ainda uma passagem pela Fundação Lemann, que desenvolve com a Secretaria Municipal de Educação  estratégias e indicadores para monitoramento e melhoria de desempenho das ações da Semed.

Ascom Semed


Nenhum comentário: