quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bibliotecas: Semed promove curso para professores



A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio da Biblioteca Carlos Moliterno, está oferecendo um curso de Formação de Noções Básicas de Organização e Dinamização de Biblioteca. A iniciativa é voltada para professores lotados em bibliotecas da rede municipal de Educação.
As aulas, ministradas pela bibliotecária e coordenadora de Bibliotecas, Maria Cristina Rezende M. Barbosa, conta com o auxílio de Mariângela dos Santos Silva. O curso segue até 28 de maio, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às 12h, totalizando assim 30 horas. São três diferentes turmas por semana, com total de 56 formandos ao final do curso.
O objetivo da formação é preparar os readaptados lotados em bibliotecas da Rede Municipal de Educação, oferecendo noções básicas de organização e dinamização, com foco no incentivo à leitura e no conhecimento técnico.
O curso abrange os seguintes temas: Biblioteca passado e presente, A Biblioteca Escolar e a Lei 12.244, de 24 de maio de 2010, Biblioteca Escolar: Tudo começa aqui, A importância da leitura para o desenvolvimento da cidadania, Noções básicas de organização de biblioteca, Noções básicas de preservação e conservação do acervo, Hora do conto, Oficinas de Técnica para contação de história, Contação com origami, Cotação invertida e Relato de experiência. A Biblioteca Carlos Moliterno está localizada na sede da Semed, na Cambona, e fica aberta a comunidade para consulta e locação, das 8 às 17h.
Thaís Lins (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: