segunda-feira, 13 de abril de 2015

Novo fardamento escolar é entregue a alunos da rede municipal





Após as inovações feitas pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) com a implantação da matrícula online, as parcerias estratégias com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e outras instituições têm garantindo bons resultados para a cidade.
O trabalho em conjunto já resultou na elaboração de padrões mínimos e no lançamento das diretrizes curriculares para o ensino fundamental, não esquecendo o aumento de 3,9 para 4,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado em 2013. Maceió agora vê os estudantes com fardamento novo.
Essa novidade na Rede Municipal vai atender mais de 55 mil estudantes que receberão gratuitamente os kits de uniformes, com blusa, calça, bermuda e tênis, numa somatória de investimentos da ordem de R$4.489.455,25, feito com recursos próprios. O fardamento vai atender a todos os alunos matriculados nas 135 escolas municipais de Maceió, desde a educação infantil até Jovens e Adultos.
Segundo a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, a iniciativa é inédita na capital. “Nunca antes o Município havia dado um kit escolar com todos estes itens. Além da farda, o estudante receberá ainda outro kit com itens importantes para o seu desenvolvimento intelectual, pedagógico e social”, afirmou Ana Dayse. O kit do estudante é formado por mochila, caderno, caneta, lápis, borracha e outros.
As alunas da Escola Municipal Padre Brandão Lima, estavam eufóricas com o novo fardamento. “Gostei muito porque a farda é bonita e eu estou linda”, disse a estudante Ingrid Isabela, de nove anos.
Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: