quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alunos do Município acompanham Circuito Nacional de Vôlei de Praia



Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Gerusa Costa foram acompanhar os jogos do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia nesta quinta-feira (30). A arena foi montada de frente para o mar, na praia de Pajuçara, o que proporcionou uma bela vista aos alunos.
Para Daniela Raposo, professora de Educação Física da unidade, é gratificante proporcionar a experiência de vivenciar partidas de vôlei no âmbito profissional para que eles possam enxergar o esporte, além da quadra de esporte escolar. “Nós trabalhamos para que eles tenham consciência de que o esporte pode trazer um futuro melhor para cada um deles num sentido geral”, completou Daniela.
O aluno Lucas Santos disse estar muito contente em acompanhar o jogo e por ser a primeira vez em que ele esteve numa arena esportiva. “Está sendo muito legal. Eu nunca assisti a um jogo de perto. É diferente ver aqui e pela TV”, relatou Lucas. Williane Oliveira, também aluna da escola Gerusa Costa, disse que gosta de praticar o esporte e que, um dia, gostaria de estar em quadra profissionalmente.
A iniciativa se deu a partir da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que adotaram o Programa Viva Vôlei, viabilizado por meio de parceria entre Banco do Brasil, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Alagoana de Voleibol (FAV).
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: