quinta-feira, 30 de abril de 2015

Portaria define comissão eleitoral para escolha de diretores



Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) institui a comissão eleitoral central, com vistas ao processo de escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino da capital. A composição é feita por representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), União dos Estudantes Secundários de Alagoas (Uesa), Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado (Sinteal) e Associação de Pais e Mestres.
A eleição para a renovação da gestão de 120 escolas do município deve acontecer no mês de outubro, mas até lá serão abertos os prazos referentes a cada uma das etapas. Ex-presidente da comissão responsável pelo pleito anterior, o advogado Antônio Benedito de Barros Filho também integra o grupo nomeado pela secretária Ana Dayse Dorea para organizar a eleição. Segundo ele, a comissão apresentou uma lista de demandas necessárias para o trabalho.
De acordo com Benedito, as necessidades da comissão já tiveram o devido encaminhamento por parte da secretária e o trabalho da equipe deve ter início na próxima semana. “Solicitamos apoio da Secretaria na divulgação do processo eleitoral como um todo, transporte e alimentação, por exemplo, os quais já receberam o aval positivo da secretária”, explicou.
Em atendimento a parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), com a finalidade de garantir maior lisura no processo, a comissão deste ano apresenta uma pequena alteração na sua formação. A representação da Semed foi ampliada de dois para três nomes na composição do grupo. A portaria que nomeia a comissão está publicada na edição dessa terça-feira (28), do Diário Oficial do Município.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: