quinta-feira, 23 de abril de 2015

Técnicos da Semed participam de oficina com representantes do Projeto Edukatu





Pensando na formação sustentável  dos alunos,  técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram de oficina com representantes do Projeto Edukatu, que faz parte do Instituto Akatu, na manhã desta sexta (24), na sede da secretaria. Na ocasião, foram apresentados vídeos, site com jogos e cartilhas educativas. O propósito do encontro foi capacitar os servidores para visitar as escolas com a Estação Saber – Biblioteca Volante da Semed -,  levando informações sobre educação ambiental, consumo consciente, alimentação saudável e coleta seletiva.

De acordo com Virgínia Miller, técnica do Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb), o principal objetivo do projeto é a construção da sustentabilidade nas escolas. “É fundamental que as ações de educação ambiental sejam feitas nas escolas, divulgando e incentivando o desenvolvimento de projetos que disseminem a consciência com o meio ambiente”, disse Miller.
Na Estação Saber, os alunos terão acesso aos jogos interativos e educativos no site do Projeto Edukatu, além de da Estante Verde, que deixará livros sobre o bioma, o ecossistema de Maceió,  uso consciente da água, além de materiais didáticos que vão auxiliar na formação sustentável.
Neste primeiro momento, a expectativa é de atender 70 escolas da rede municipal de educação, em parceria com o Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: