sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pesquisadora dinamarquesa ministra palestra na Semed



O auditório do hotel Ponta Verde ficou lotado nesta quinta-feira (16), com professores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino da capital. Eles participaram do seminário Compreendendo a Prática Pedagógica em centros de educação infantil da Dinamarca. O evento, realizado em parceria entre a secretaria municipal de Educação (Semed) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), contou com a presença da pesquisadora em educação infantil dinamarquesa Jutte Luul Jensen.
A professora discorreu sobre a educação infantil na Dinamarca, com sua estrutura, pedagogia e prática e o contraponto apresentado pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Lenira Haddad. A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, participou da abertura do evento, no qual destacou a importância no investimento em educação para a melhoria da qualidade de vida e ressaltou o apoio que tem recebido para a execução das politicas públicas na área educacional por parte do Executivo municipal.
A secretária falou sobre a importância do seminário e a contribuição que pode ser ofertada aos professores da rede municipal de ensino. “A Dinamarca é a melhor escola para professores do mundo. Esse é um relacionamento fantástico, para que possamos ver o que pode ser feito na educação de Maceió. Nós queremos fazer e os nossos professores têm a oportunidade de reconhecer isso. Reunimos os coordenadores e todos aqueles ligados à educação na escola nesse seminário”, resumiu a secretária.
Ainda a respeito da iniciativa, ela lembrou da legislação atual, a qual aponta para 2016 como o ano em que todas as crianças deverão estar atendidas pela escola. “Esse é um grande desafio e estamos nesse encalço, contando com o apoio do prefeito Rui Palmeira para atingir esse objetivo”, concluiu.
Durante o evento, foram realizados workshop com a equipe de educação infantil da Semed e contou com a participação da representante do Pnud, Rita Ippolito.

Nenhum comentário: