segunda-feira, 13 de abril de 2015

Escolas de Maceió vão receber apresentações de espetáculos teatrais



Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed
Promover espetáculos teatrais, bem como estimular a reflexão acerca de temas relevantes nas escolas municipais foi a proposta da reunião realizada no gabinete da Secretária Municipal de Educação com representantes da Petrogal Brasil. O objetivo da empresa, que pertence ao grupo Gal Energia, é desenvolver um trabalho voltado para a área sociocultural contando com a parceria da Semed.
Participaram da reunião o representante da Petrogal Brasil, Renato Paixão, o diretor geral do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez, a secretária Ana Dayse Dorea, a diretora geral de ensino, Sônia Moraes, a diretora de gerenciamento escolar, Virginia Ferreira e demais coordenadores da instituição.
O projeto vai beneficiar cerca de 30 escolas da rede. Serão cerca de 60 espetáculos com duas apresentações. De acordo com a diretora geral de ensino, Sônia Moraes, o projeto oferece abordagens em várias temáticas, mas na Semed o tema escolhido vai a discutir a “Cultura e a diversidade Étnico racial”.
Ela explica que o encontro teve a intenção de consolidar a parceria, além apresentar toda a proposta do projeto. “Apoiamos projetos que promovam a cultura dentro da escola, principalmente aqueles que propõe discutir e refletir sobre temas relevantes como a questão cultural, gêneros e religiosidade. Esse é um deles”, ressalta a diretora.
O projeto Diverte Teatro Viajante leva apresentações teatrais às escolas e a lugares públicos e aborda assuntos que fazem parte do dia a dia das crianças na tentativa de estimular uma reflexão acerca de temas que possam complementar o conteúdo didático educacional abordado na sala de aula.
Janaina Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: