segunda-feira, 6 de abril de 2015

ProJovem atinge meta de inscritos no programa em Maceió


Pela primeira vez, a meta estabelecida para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi alcançada em Maceió. A coordenação nacional do programa, de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC), havia estabelecido o mínimo de dois mil alunos e o número de inscritos na capital alagoana chegou a 2.010, conforme informações da coordenação local do ProJovem. As aulas foram iniciadas no último dia 23.
O programa, gerenciado na capital pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. Com isso, o ProJovem objetiva a conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100, depositado pelo Governo Federal diretamente na conta do estudante.
Ascom Semed

Nenhum comentário: