quinta-feira, 19 de março de 2015

Comissão de matrículas abre prazo para atender retardatários



A coordenação de matrícula da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu um novo prazo no seu calendário, desta vez para atender os retardatários. Os pais de alunos que não fizeram a pré-matrícula ou que a realizaram com algum erro têm até esta sexta-feira (20) para agendar o atendimento. Para isso, é necessário procurar a sede do órgão, no bairro da Cambona, para marcar a data e o horário em que será atendido.

O prazo reservado pela comissão para fazer esse tipo de recepção será a próxima semana. De acordo com a coordenadora da comissão, Kay Guimarães, entre terça e sexta-feira da próxima semana será feito esse trabalho. “Nossa estimativa é atender aproximadamente 400 pessoas em cada um dos dias”, explica. No entanto, é fundamental que os retardatários façam o agendamento até amanhã.

O prazo para o agendamento, amanhã, será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Kay ressalta que esse é apenas um lembrete, pois o prazo para os retardatários já vinha sendo noticiado há aproximadamente duas semanas. “Encontramos vários erros na hora de os pais fazerem todo o processo”, acrescenta ela, ressaltando que esta é a oportunidade para os ajustes necessários.

Além disso, aqueles que não acessaram o sistema de pré-matrícula no período reservado inicialmente, no mês de janeiro, também poderão fazê-lo na próxima semana. A coordenadora do processo de matrícula relaciona os documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no momento do atendimento: certidão de nascimento, comprovante de residência e o comprovante de escolarização, que pode ser o histórico escolar, para os alunos a partir do 2º ano.

Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: