quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Secretários e apoio escolar participam de formação




Com o propósito de capacitar os colaboradores das escolas, visando melhor condição de trabalho, secretários e apoio administrativo das unidades escolares da rede municipal de ensino de Maceió estão participando da formação, que iniciou dia 9 de fevereiro e segue até o dia 12, para o Sistema de Gestão e Controle Escolar (SisLAME).
Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também serão contemplados com a formação no período de 23 a 27 de fevereiro. A formação está sendo ministrada por instrutores do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade de Juiz de Fora – MG (CAEd/UFJF).
Para o secretário adjunto da Semed, João Carlos Barbirato, o SisLAME veio para facilitar a vida dos colaboradores das escolas. “O SisLAME é o sistema que vai otimizar o tempo e facilitar a vida de quem trabalha na secretaria escolar. Todos os dados serão registrados nele e a Semed vai acompanhar de perto o que acontece com cada aluno dentro das unidades escolares”, disse Barbirato.
Durante a formação, os participantes dispõem de computadores e, com o auxílio dos instrutores, fazem todo trabalho no sistema que para Patrícia Salvador, secretária da escola Marilúcia Macedo, vai facilitar bastante a rotina da secretaria e tudo relacionado à vida escolar do aluno.
A coordenadora da Comissão de Matrículas, Kay Guimarães, diz que a Semed vai usar o SisLAME como sistema de administração escolar e por isso, a presença dos colaboradores das escolas é muito importante. “Neste momento, os secretários terão prioridade na capacitação por lidar de imediato com o sistema adotado pela rede”, ressaltou Kay.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: